Acebei de ver
esse vídeo que estava programado para a última reunião do grupo de Interaction Design aqui da
HUGE mas não tivemos tempo de ver.
Me perguntaram: Felipe, this guy is Brazilian, you probably know him. Eu fiquei lendo em inglês "Jeime Lârner"... hum... "Jeime Lârner"... Caraca, quem é esse cara?..." AAAHHH!!! Jáimi Lérner!!! Of course!!! Fiquei lendo com sotaque inglês e demorei para identificar nosso famoso ex-prefeito de Curitiba.
O vídeo é bom e me faz entender o motivo dos americanos nos acharem tão simpáticos. Realmente ele deu um show. Queria que ele fosse o meu avô :)
Pontos em comum com algumas das minhas anotações da
SEED Conference em Chicago:
- Trabalhe rápido e construa (ou coloque no ar) logo. Quanto mais você demorar maiores as chances de você falhar e não lançar nada.
- A criatividade começa quando você corta um ou dois zeros do seu orçamento.
Outra coisa interessante que ele fala e eu me identifiquei: se possível, more perto do trabalho. Realmente.
No Rio eu morava em Ipanema e trabalhava na Barra. Trânsito, túnel fechado por causa de confusão na Rocinha, muita grana de gasolina/estacionamento e o pior de tudo: muito tempo de vida perdido. Agora, aqui em NY, eu consegui alugar um apartamento do outro lado da rua do meu trabalho. Demoro exatos 10 segundos andando para chegar no escritório. É muita qualidade de vida. Almoço em casa, não perco tempo no carro (ou no metrô), não gasto dinheiro e ainda dou minha pequena contribuição para o meio ambiente (não que eu realmente tenha levado isso em consideração - sendo bem sincero).
Se você trabalhar numa região legal e tiver essa oportunidade, recomendo. Mesmo que seja um pouco acima do seu orçamento. Como diria Donald Trump em seu último livro: Think big and kick ass!