Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente, bonitinho e tal, em um browser que suporta uma coisa chamada Web Standards. Os sites mais modernos são feitos assim. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

ExperiênciaPerfeita.org

Design para a Internet: projetando a experiência perfeita

Jaime Lerner no TED

por Felipe Memória | em 3/10/2008 7 comentários
Acebei de ver esse vídeo que estava programado para a última reunião do grupo de Interaction Design aqui da HUGE mas não tivemos tempo de ver.

Me perguntaram: Felipe, this guy is Brazilian, you probably know him. Eu fiquei lendo em inglês "Jeime Lârner"... hum... "Jeime Lârner"... Caraca, quem é esse cara?..." AAAHHH!!! Jáimi Lérner!!! Of course!!! Fiquei lendo com sotaque inglês e demorei para identificar nosso famoso ex-prefeito de Curitiba.

O vídeo é bom e me faz entender o motivo dos americanos nos acharem tão simpáticos. Realmente ele deu um show. Queria que ele fosse o meu avô :)

Pontos em comum com algumas das minhas anotações da SEED Conference em Chicago:

- Trabalhe rápido e construa (ou coloque no ar) logo. Quanto mais você demorar maiores as chances de você falhar e não lançar nada.
- A criatividade começa quando você corta um ou dois zeros do seu orçamento.

Outra coisa interessante que ele fala e eu me identifiquei: se possível, more perto do trabalho. Realmente.

No Rio eu morava em Ipanema e trabalhava na Barra. Trânsito, túnel fechado por causa de confusão na Rocinha, muita grana de gasolina/estacionamento e o pior de tudo: muito tempo de vida perdido. Agora, aqui em NY, eu consegui alugar um apartamento do outro lado da rua do meu trabalho. Demoro exatos 10 segundos andando para chegar no escritório. É muita qualidade de vida. Almoço em casa, não perco tempo no carro (ou no metrô), não gasto dinheiro e ainda dou minha pequena contribuição para o meio ambiente (não que eu realmente tenha levado isso em consideração - sendo bem sincero).

Se você trabalhar numa região legal e tiver essa oportunidade, recomendo. Mesmo que seja um pouco acima do seu orçamento. Como diria Donald Trump em seu último livro: Think big and kick ass!

7 comentários até agora

| Postar um comentário 
1:37 PM | Blogger Prof. Hélio comentou o seguinte:
Felipe,

Eu não fiz uma escolha como a sua de morar fora, mas estou longe de Sampa que com certeza é um transito muito pior do que no Rio.

Agora estou em floripa, continuo trabalhando no que gosto, moro à 200 metros do meu trabalho, também almoço em casa, realmente isso não tem preço.

[]'s
Hélio
9:16 PM | Blogger cezinha comentou o seguinte:
Ola Felipe

Entendo bem o que vc diz em relação a morar perto de casa. Morava em São Paulo e levava 40 min de ônibus para ir trabalhar (de carro sem trânsito, demoraria uns 15 min). E hoje, morando em Nagoya (Japão), levo 10 min. de bicicleta (ou 15 min. a pé). É muita qualidade de vida mesmo.

O duro é a saudade do Brasil :)
11:43 PM | Blogger Anderson comentou o seguinte:
Olá Felipe!
Bom eu moro em Curitiba e nunca mais ouvi falar do Jaime depois do seu mandato para falar a verdade. O atual prefeito (Beto Richa) está melhorando ainda mais a cidade em termos de Acessibilidade e a vida do usuário do transporte coletivo. Eu gasto diariamente 80min (infelizmente não tenho condições de morar a alguns segundos do meu trabalho, moro bem longe, pra ter uma idéia, nem banda larga chega...), mas não reclamo, é um tempo gasto que aproveito para ler livros ou para ouvir podcasts dentro do ônibus. Valeu pelas anotações/dicas! Realmente elas tem sentido! Vou lembrar da última no ano que vem em tóquio!
10:54 AM | Blogger Nankym comentou o seguinte:
Dae Felipão...então a vida nova é em NY City? muito bom...ainda chego lah hehehe...como você moro perto do meu trabalho também, uns 10 minutos de caminhada e ainda dá pra curtir o mar da capital catarinense, Floripa. Nossa algumas dicas do livro surtiram efeito no meu projeto e agora já comecei a adaptação de alguns pontos, enquanto refaço o mesmo e como isso vai demorar, por ser um sistema gigante. Bom no mais tudo certo por aqui...espero que os novos ares de NY o ajudem a escrever um novo exemplar hehe...abraços.
12:00 PM | Blogger Carla Martins comentou o seguinte:
Muito legal o seu post, Felipe!

Eu sou de SP e não moro perto do trabalho, mas fiz questão de morar do ladoooo do metrô, para poder me locomover facilmente para qualquer canto da cidade.

E, como minha vida é super corrida (como a de todos nós, né?), encontrei uma maneira de transformar esses cerca de 40 minutos em algo prdutivo e prazeiroso. É no metrô que leio meus livros (e eu amoooo ler). Desde janeiro já consegui ler uns 6 livros só durante meu trajeto casa/trabalho e trabalho/casa. Não é demais!?

Agora estou terminando Fahrenheit 11 de Setembro. :)

Parabéns pelo blog e tudo de bom aí em NY!

Beijo!
12:09 AM | Blogger Leandro Bulkool comentou o seguinte:
Felipe,

Moro em Copa e trabalhava na Lagoa, todos os dias eram 25 minutos pra ir e outros para voltar pra casa.

Agora estou trabalhando em casa, e é uma qualidade de vida sem igual. Talvez eu tenha que voltar para uma sala de comercial e não vou querer a uma distância que eu não posso fazer a pé.

Adoro essa apresentação do Jaime e concordo plenamente em relação ao zero.
12:37 AM | Blogger Charlie Dalton comentou o seguinte:
Pois é... Levo 3 HORAS pra poder chegar na minha escola técnica de Informática, lá em Santo Amaro. Quero ver como vai ficar meu site E-commerce desse jeito...
Ei! Faltou o seu...
| Postar um comentário
Quem faz
Assine nosso feed
RSS

RSS   (o que é isso?)

Hospedado por
Locaweb - Serviços de Internet
Arquivos